sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cuidados com a Unha


As unhas tem recebido um destaque muito grande,  já postei sobre elas e  os trabalhos incriveis de algumas pessoas que  fazem obras de artes em espaços tão pequenos, mas ainda que ela esteja simplesmente vestida com uma base é preciso estar bem cuidada!

  • Cuide da alimentação:
alimentos que contenham vitamina A: Queijos gorduroso, Cenoura, Folha de Brócolo, Batata-doce,  Couve,Espinafre, Abóbora, Tomate,  Manga, Gema de ovo, Fígado, Espinafre, Batata doce, Melão, Damasco, Papaia, Ervilha, Beterraba

alimentos que contenham vitamina E: Nozes, avelã, Castanha, Brócolis, Espinafre , Vagem, Leite, Cereais Integrais, Aveia, Abacate, peixe, Ovo, Soja

  • Evitar a umidade, enxugar bem após o banho, não usar sapato fechado ou tênis umidos, para evitar micoses
  •  Não retira toda a cutícula, ela funciona como proteção e impede a infecção por fungos e bactérias, manter a pele hidratada facilita que ela seja empurrada com facilidade.
  • Use hidratante à base de ureia, lactato de amônio , d-pantenol e silicone.
  • Os produtos de limpeza acabam com elas , use luvas de borracha ou de silicone.
  • Quem sofre de unhas encravadas deve mantê-las cortadas quadradas.
  • Não use as unhas como ferramenta: temos o hábito de descascar coisas, tirar rótulos, fitas auto colantes, e mil outras utilidades.
  • Roer as  unhas é um sintoma de ansiedade, eu roi durante muitos anos não sei explicar exatamente o que me fez parar nem quando, mas posso afirmar que quando o São Paulo disputa uma  final de campenato elas não sobrevivem.Trabalhe seus impulsos existem marcas de esmaltes que produzem com sabor amargo para tirar a motivação de roer.
  • Tenha sempre a mão uma lixa, em caso de lascar  pode previnir qualquer dano maior.

 Tenho aqui uma dica que é muito legal, uma receita caseira que fortalece e faz a unha crescer, eu sinceramente ainda não experimente , mas fiquei curiosa porque minha unha é muito fina e quebra a toa, vamos lá:
Misture 
2 colheres de sopa (chá) de vaselina em pasta,
1/2 colher (chá) de azeite 
e1 colher (chá) de suco de limão.
Antes de dormir massageie as cutículas com esse creme.
Se bem guardada em local seco e fresco a mistura dura até duas semanas.



Se alguém já usou ou tem outra receitinha manda pra gente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PEDERNEIRAS, SP, Brazil
"Para que outros possam viver vale a pena morrer" (Juliano Son)