terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jéssica

O mês de novembro terminou com uma tragédia que até agora eu não consegui esquecer...
e é isso que tem acontecido conosco, não esquecemos até que outras tragédias aconteçam, o Brasil vive em luto constante, o país da impunidade tem nos bombardeado com tanta violência que o nosso coração vai ficando anestesiado e a cada novo caso  deixamos de ser surpreendidos e nosso emocional já não acusa mais a gravidade do fato, virou rotina.

Estamos a 11 dias de comemorar o Natal,  e 17 para se iniciar um ano novo...
iniciar para quem? já não sabemos quem sobreviverá até lá...

Jéssica 
No dia 29 de novembro Jéssica Borodiak dos Santos, 15 anos, foi morta por uma briga, uma discussão banal  de meninas no final da aula que ocasionou a sua morte.
Uma de 14 ( a mesma idade de minha filha) e outra de 16 anos assassinaram brutalmente essa jovem a facadas.
Eu me pergunto onde estava essa mãe nesses 14 anos? Quais são os valores que os pais estão passando para seus filhos?
O que esta acontecendo com as famílias?  valores deturpados, caráter forjado pelas ruas e pela  televisão.
A menina Jéssica provavelmente não montou sua árvore,  não ficará na dúvida de que roupa usar no reiveillon, o seu amigo oculto ficará sem o presente e a sua familia nunca mais será a mesma...

Está muito dificil viver assim,
até quando??




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PEDERNEIRAS, SP, Brazil
"Para que outros possam viver vale a pena morrer" (Juliano Son)