quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

6 mitos sobre Cabelos

Lavar o cabelo todos os dias enfraquece a raiz do cabelo.
Mito: Não há problema em lavar o cabelo todos os dias.No entanto, se você fizer isso, vai retirar a oleosidade natural que a pele produz para proteger o seu cabelo e ele poderá ficar meio ressecado. Por isso, o ideal é lavar dia sim, dia não.

Quem tem cabelo oleoso não precisa passar condicionador.

Mito: O condicionador tem a função de  hidratar e fechar as cuticulas que foram abertas  com o xampu então é preciso sim, mas tome o cuidado de passar somente no comprimento.


Colorir os cabelos causa queda de cabelo?


Mito:  A maioria dos produtos de coloração de cabelo contém substâncias químicas que podem causar danos sérios ao cabelo se não forem bem utilizada, mas geralmente esses produtos são muito testados e não apresentam muitos riscos.
É preciso analisar a estrutura do cabelo, o nivel da qualidade do fio, perda de cabelo ocorre somente em casos extremos, por isso a importancia de se procurar um bom profissional .

Água fria  deixa os fios  mais fortes e brilhantes?
Mito: A água quente pode danificar e prejudicar muito a saúde dos fios, mas não fará  nenhuma diferença se estiver fria.

 






Arrancar um fio de cabelo branco fará com que apareçam mais ?
Mito: Não !! Os fios brancos são gradativos e estão ligados a genética, eles vão aparecerer de qualquer forma em maior ou menor quantidade variando por pessoa.
Vamos combinar Meryl Streep ficou ainda mais incrivel com as madeixas brancas !!




Cortar o cabelo a cada três meses faz com que o cabelo cresça mais rápido?
Mito: O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês variando também de pessoa , o que acontece é que tirando a ponta que está danificada melhora a restruturação do fio, além de parecer mais saudável e mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PEDERNEIRAS, SP, Brazil
"Para que outros possam viver vale a pena morrer" (Juliano Son)